1 2 3

O que é ter Identidade?

Olá meninas tudo bem?

(Imagem retirada do Google)

Hoje o post é sobre um tema reflexivo, tento abordar um pouco sobre o que é  identidade (ter identidade). Sabemos que somos uma espécie única e que também nos diferenciamos pela forma de pensar, linguagem e reflexão sobre o trabalho. Somos considerados por "alguns" o topo, a ápice, os racionais, por todas estas características citadas a cima, somos  Homo sapiens. Sabemos então que nos diferenciamos dos demais animais (sem menosprezá-los, pois sou amante incondicional dos meus filhinhos de quatro patas), mas o foco da questão é o que nos diferencia uns dos outros? O que nos faz únicos e especiais?
Poderia dizer então que a estética, ou até mesmo o estilo, mas quem é que rege os padrões ditos e considerados "ideais", parando para pensar um pouco mais, acredito que a bagagem cultural/social colabora grandemente para que nos constituímos seres diferenciados e únicos, a relação social e empática (afinidade e capacidade de se colocar no lugar do outro), a essência (pensamentos, ética, caráter).
Não é fácil muitas vezes possuir personalidade/identidade própria, pois somos constantemente influenciados pela mídia, redes sociais, círculos e convenções sociais que muitas vezes nos impõe o dito "certo e errado".
O que mais observo ultimamente é uma gama de pessoas copiando estilos e comportamentos, se anulando e abandonando o seu próprio "eu" para se "clonificar"
Acredito que a pressão social e midiática é demasiadamente forte, mas quem se diferenciará no final é aquele que não perderá a sua essência, não é isso que os estudiosos apontam que nos diferencia das demais espécies?

Termino aqui meu momento "reflexão" e desejo a vocês um final de semana perfeito! Bjs

9 comentários:

  1. Nossa como leva tempo pra gente se conhecer a nossa identidade pode ir se adaptando no longo do caminho, mas eh mt bom qnd vc percebe que se conhece bem em determinadas parts....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, obrigada pela visita e vou dar uma passada lá no seu blog e participar do sorteio, bjs

      Excluir
  2. Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Identidade é aquele documento. Haushauhsuahsuahsuhas. (Engraçadão, só que não.)
    Amei o post. Realmente, é muita gente copiando umas às outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bela, é o que ando observando em minha longa caminhada, bjs

      Excluir
  4. Muito legal sua reflexão !!! Mas posso falar? nem todos tem identidade, e muitas pessoas tb sou rotuladas e nao conseguem passar sua identidade :/
    adorei seu lay *-*
    esperamos voce la no www.luvup.blogspot.com.br
    beijos e nao deixe de comentar :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luv tem pessoas que deixam de desenvolver sua própria essência para viver representando o que não é, vou visitá-la sim bjs

      Excluir
  5. Hoje em dia as pessoas são influênciadas a se comportarem de determinada maneira, quem foge do "normal" sempre é muito criticado. Talvez por isso exista tanta falta de identidade.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo Aline França, deixam de ter a personalidade própria para viver uma realidade fingida, bjs

    ResponderExcluir