1 2 3

Quem sou eu na TPM?

Olá meninas, tudo bem?

Hoje o post é praticamente de utilidade pública (kkkkk), piadinhas a parte, mas este assunto é super sério e que atinge uma grande gama da população feminina, a TPM.

Mas o que essa é danada, ingrata e tão mal falada TPM?

A TPM nada mais é do que uma tensão pré-menstrual, que causa uma série de sintomas (que são causados pelo distúrbio hormonal que ocorre neste período) e que afetam grande parte das mulheres, tanto psicologicamente quanto fisicamente, mas que para alegria geral da Nação passa com a chegada ou término da menstruação.

Não sei quanto a vocês, mas eu fico transformada neste período tão delicado, existem umas mil mulheres diferentes habitando neste corpo, nem eu mesma me compreendo e aguento, simplesmente fico agressiva, mandona, chorona, irritada, sensível, dengosa, "meio psicopata" kkk, brincadeira!

Também fico muito consumista e comilona, sem brincadeira não posso ter em mãos um dinheirinho que quero logo gastar, não sei explicar, mas acredito que minha auto estima fica meio baixa, me sinto gorda, feia, desorientada, esquisita, sei lá e acabo compensando. Comilona também imaginem uma draga devoradora de chocolate, massas e afins.

Deixando de lado os sintomas psicológicos, também sofro com sintomas físicos meus seios ficam doloridos e minha barriga inchada, ou seja, esta que vos fala fica um "bagaço" na TPM.

Bom esses sintomas são os que me atingem, mas há mulheres que ainda relatam sofrer com constipação, dores abdominais, náuseas, dor de cabeça sem fim, a pele fica ressecada e acneica, sem falar dos muitos relatos de variação de humor, ganha de peso, queda de cabelo, unhas fracas, etc.

O que funciona para amenizar os sintomas? 

Primeiramente falarei o que resolve ou ajuda em meu caso, neste período recorro sem dó ao meu maior aliado: CHOCOLATE!!!!! também prefiro ficar quietinha em um cantinho isolada, colocando os pensamentos em ordem.

Enquete

Fiz uma enquete com algumas meninas perguntando o que ajuda elas a passarem por esta fase tão delicada e as respostas que obtive foram:
Doces, bebidas quentes, cama confortável, alimentos com fibras, exercícios, abraços apertados, compreensão, banho demorado, colo de mãe.

E aí meninas me contem vocês sofrem com a TPM? O que fazer para amenizar os sintomas nesta fase tão complicada? Comentem abaixo, bjs e até mais.

2 comentários: