1 2 3

Dicas de maquiagem pele morena e negra

Dicas para pele morena e negra

A pele negra apesar de possuir uma disposição maior para  produção de melanina, responsável pela pigmentação, não está imune aos efeitos do sol e do verão, também requer cuidados específicos para mante-lá sempre bonita, principalmente no nesta estação tão quente.

No verão a pele tende a ficar mais ressecada, deixando-a com aspecto acinzentado, sendo assim a necessidade de limpeza, tonificação, hidratação diária  e proteção solar.
A esfoliação é uma grande aliada, pois remove células mortas e estimula a renovação celular, existem inúmeros produtos bem legais para esfoliação e também outras técnicas mais antigas como bucha vegetal e algumas receitas caseiras.


Base: Algumas regiões do rosto tendem a ter partes mais claras e partes mais pigmentadas, devido a exposição ao sol. É ideal possuir mais de um tom de base, para deixar a pele mais natural. Para escolher a base o indicado é testá-la no rosto em diferentes pontos para perceber qual se adapta melhor a sua tonalidade, base que mais são indicadas para a pele negra e morenas são as de tons quentes e douradas.

Corretivo: O mesmo acontece em relação ao corretivo, o ideal é possuir mais de uma cor, verde para camuflar manchas avermelhadas, amarelo neutraliza hematomas ou manchas arroxeadas, lilás neutraliza imperfeições marrom ou amarelo-alaranjadas, e um corretivo no tom próximo ao seu tom, para balancear as demais cores depositando com leves batidinhas com o dedo anelar.

Cores de sombra:  São indicada as cores para pele morena e negra os tons de marrom, dourado, vinho, cobre, lilás, azul, rosa queimado, não sendo uma regra absoluta, o legal da maquiagem é o brincar com os tons e as cores,  vale lembrar que para potencializar a cor o interessante é usar um fixador de sombra específico, ou um corretivo, ou uma base de sombra para preparar a pálpebra, que geralmente tem um tom mais pigmentado, essa técnica auxilia a fixação, possibilitando atingir o tom de sombra desejado.

Veja abaixo algumas sugestões de maquiagens:

Maquiagem bordô da Katerina Graham
Maquiagem azul da Katerina Graham

Make pêssego Katerina Graham
Make lilás de Beyoncé
Colorido Glamourosa de Taís Araujo


    Maquiagem clássica da Rihanna

E aí meninas gostaram das dicas???? Um grande beijo e até o próximo post

2 comentários: