1 2 3

Bate papo Desafios da Blogosfera

Olá meninas Lindas!!!!



Hoje o post é um pouco mais direcionado a que já faz parte ou esta iniciando neste meio, que muitas vezes é bem deslumbrado, julgado e desdenhado, ao mesmo tempo em que amado e desejado -  a blogosfera.

Há quanto tempo tenho o Blog? Bom sou Blogueira há dois anos e meio, meu interesse surgiu a partir de um curso que iniciei de maquiagem e senti a necessidade de compartilhar conhecimentos.

O que aprendi ao longo deste tempo? Aprendi 1º a ter paciência, pois nem sempre você consegue atingir seus objetivos de imediato, o que me frustrou algumas vezes, muitas pessoas em diversos grupos relacionados dizem “escrevo por amor”, “é um hobby, se tiver visualizações será ótimo”. Gente a meu ver quando as pessoas escrevem algo é por um objetivo (ser lido), não quer dizer que quero ser famosinha, mas sim, que as pessoas se identifiquem com o que escrevo – não teria sentido algum ser um escritor sem um leitor (minha opinião), as meninas novas neste meio se sentem frustradas e com razão, pois já está se tornando um campo bem saturado e competitivo. 2º Lidar com a Frustração é o segundo aprendizado, quem edita fotos e vídeos sabe quanto trabalhoso é passar um dia todo de frente com o computador e no fim não receber nenhum comentário, é muito desgastante. 3º Ser agradecida e persistente, é imensamente prazeroso quando as pessoas se identificam com o que você escreve e este conteúdo realmente é útil para vida dela.

Como ter inspirações: Como o blog não é minha única atividade e de longe uma fonte de renda, muitas vezes não consigo mesmo fazer tudo o que vem a minha cabeça, tenho me esforçado muito, mas definitivamente quando não tenho tempo para fazer um post de qualidade opto por não postar, as inspirações vem em todos os momentos, quando me deparo com algo novo, já quero logo compartilhar!!!!

Como faz a sua divulgação: Até hoje tenho muita dificuldade em divulgar, em grupos e em redes sociais nem sempre trazem retornos efetivos, sabe você faz aquele post com passo a passo e passa dias divulgando de repente alguém curte a foto e escreve abaixo “que lindo você deveria fazer tutorial”- (OI????). Bom ainda estou tentando me encontrar em relação à divulgação, realmente até o momento o que me trouxe algum retorno satisfatório é impulsionar o post.

Editores: Para vídeo Movie Maker, para foto PicMokey
Câmera: Antigamente usava uma Nikon semi profissional, recentemente realizei meu sonho de adquirir minha Canon 60D (ainda apanho muito, mas já é minha paixão- no próximo post tentarei fazer uma resenha sobre ela).

Vale à pena? Olha depende do seu objetivo, não serei hipócrita em dizer que eu não quero um blog rentável, com leitores fiéis (sonho de toda Blogueira), ainda não cheguei a este ponto, mas acredito que um dia chegarei lá, ter fé e dedicação é fundamental em qualquer área, sei que o caminho é longo e como eu disse tem que ter paciência, mas escrevo por que gosto e o blog me traz prazer, acredito que se tiver um leitor fiel, atingir a vida de uma pessoa, ajudar com alguma dica útil, já valeu muito. Hoje não me vejo mais sem ter o meu cantinho para compartilhar coisas diversas.
Planos para o blog? Quero fazer em breve uma mudança no layout, torná-lo mais adulto, também diversificar mais o conteúdo,  abordando assuntos diversos, não somente relacionado com o mundo da make, mas são planos para o futuro.


Mas é isso meninas, este foi um breve bate papo sobre os sentimentos de uma blogueira, bjs no <3

8 comentários:

  1. Concordo com várias coisas que você falou. Realmente é cada vez mais difícil, a blogosfera está mesmo saturada de gente que não sabe o que quer da vida - e acaba "queimando" o filme de quem realmente faz porque gosta e porque quer que as pessoas realmente LEIAM o que você escreve. Também já recebi muitos comentários mostrando que a pessoa não leu nada do que eu escrevi (isso me deixa pê da vida). Ah, e divulgação também é uma coisa que ainda não sei fazer direito kkk

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  2. Muito bons apontamentos Mariana, sei que a saga por um pequeno espaço não é apenas minhas, mas acredito que no fim tudo dará certo, bjs e obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Também fico muito chateada quando deixam um comentário nada haver com a postagem do dia isso é desanimador, devemoa fazer esse trabalho por amor em primeiro lugar, a maioria só quer parceria e números, comecei o meu por causa do meu trabalho de maquiadora e quando não tenho inspiração prefiro nem postar!

    Beijoo
    www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Leya, números não são nada sem um conteúdo realmente interessante, e o que vale é cativar o leitor bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo demaaaais com as suas respostas! Aprender a ter paciência (apesar de que eu sempre tive) e lidar com as frustrações são o passo número um senão a pessoa desiste na hora.
    E eu também tenho dificuldade de divulgar, na verdade, sou uma pata nisso, muitas vezes esqueço de fazer! haha

    Blog | Canal de humor | Canal de beleza | Canal de literatura | Canal de Harry Potter

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Bela, são sentimentos divididos por muitas de nós, bjs no <3

    ResponderExcluir
  7. Geralmente, as pessoas pensam que ser blogueira é 'fácil', que todo mundo vai ser Lala Rudge.
    Só que não, né? Eu tenho o meu mais por causa de 'portfólio' mesmo.

    beijos

    www.entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Realmente Natália ser blogueira não é fácil mesmo, só quem continua tentando para saber o que é persistência e convicção, bjs

    ResponderExcluir