1 2 3

TAG Livros e BláBláBlá

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje o post é para responder uma TAG, se tem uma coisa que sou tão viciada quanto maquiagem são livros, sério eu sou uma leitora compulsiva, adoro me isolar em um lugar calmo e aconchegante e realizar maratonas de leitura. Adoro!!!!

Perguntinhas:

1- Você já leu um livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
Sim, sempre tento extrair ao máximo aprendizagens de cada leitura que realizo, seja livros para o lazer, seja livros para pesquisa, seja livro para trabalho. Mas para ser mais objetiva irei citar 2 livros que me marcaram muito. O primeiro é um livro direcionado para minha área, "Pais Brilhantes, professores fascinantes" (Augusto Cury) e o Segundo livro (um livro incrível, todos deveriam ler) é considerado um livro de auto-ajuda, "Sem medo de Vencer" (Roberto Shinyashiki).

2- Você gostaria que seus diários ou memórias fossem transcritos em um livro e publicado?
Acredito que cada ser humano possuí histórias de vida única, aventuras individuais que transitam entre o amor, o drama, a comédia e comédia romântica e tals, seria muito interessante me dar esta oportunidade.

3- Qual o seu maior medo no universo literário?
Eu sou viciada em cheiro de livro novo, para mim segurar um livro em mãos é um prazer único, amo abrir ler as abas, ver cada página, as imagens, realmente amo muito tê-lo em mãos, tenho muito medo que com toda tecnologia acabe transformando tudo em digital e acabe os modelos impressos.

4- Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?
Gosto muito de reler livros em épocas diferentes da vida, parece que o livro contém a mesma história, mas com uma aprendizagem, abordagem e visão diferente, não porque o livro mudou, mas sim porque eu mudei. Um livro que li quando novinha e me encantou e recentemente adquiri para ler e contar para meus aluninhos, é uma história infantil que já me levou algumas lágrimas (sim sou uma chorona patética quando se trata de palavras lindas de ternura) o livro se chama "A formiguinha e a neve" é sério se você tem um filho pequeno leia esse livro para ele, a histórinha é perfeita!!!!

5- Você considera um livro de sua coleção um troféu? (foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido , etc)
Sim, minha coleção queridinha da série House of Night e a minha trilogia do Eragon (são meus queridinhos/não empresto/não dou/morro de ciumes)

6- De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?
No livro "A Hospedeira" gostaria de participar das rodas de conversa da Peg e dos humanos resistentes sobre a dominação e habitação de outros planetas (Muito Love por esse livro).

7- Você já sofreu algum tipo de bulling literário por causa de alguma obra que você gosta?
Sim, sou apaixonada pelas obras de Içami Tiba, Roberto Shinyashiki e outros. Os livros destes autores são considerados por muitos "livros de auto-ajuda", existe uma gama muito grande de criticas voltadas para esta linha de publicação, eu particularmente gostou muito das obras, acho incríveis e existe muita verdade no que eles retratam, vale a pena conferir!!!

8- Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?
Sim, acompanho alguns grupos no facebook e no Google+, além disso participava de um grupo de aulas opcionais de interpretação de poesia na faculdade.

9- Se você pudesse dividir sua alma em 7 livros quais seriam?
Amor de perdição  (sentimento)
A Hospedeira    (ficção)
Jogos Vorazes   (superação)
Harry Potter       (magia)
A Formiguinha e a neve  (solidariedade)
As crônicas Narnia  (misto de sentimentos/coragem/egoísmo/bravura/medo/curiosidade)
O pequeno Príncipe (simplicidade e sabedoria de criança)

10- Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
No livro Harry Potter e as relíquias da morte ressuscitaria o irmão do Roney e a Edwiges (coruja do Harry), achei injustas estas mortes, me emocionei com a morte da coruja :(

Então meninas, estas são as minhas respostas, achei uma Tag muito criativa e envolvente, amei responder. Deixo em aberto para quem se identificar responder!!!!
Se você já respondeu em seu blog ou gostaria de responder deixe seu comentário abaixo, ficarei muito feliz em visitar o seu cantinho e conferir as suas respostas, bjs no <3

2 comentários:

  1. Muito bacana suas respostas, tem gente que responde por responder, mas você mostrou muita qualidade em tudo que disse, inclusive em suas escolhas.
    Beijos

    armariochines.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dreice fico muito feliz que tenha gostado das minhas respostas, realmente respondi de coração, foi um prazer recebê-la em meu cantinho, bjs e volte sempre!!!!

      Excluir