1 2 3

Como não contaminar o seu material

Olá meninas, tudo bem?

Hoje o post é pra falar de um assunto muito importante, limpeza e higienização do material de trabalho.
Para ter maior durabilidade e evitar a contaminação devemos manter os materiais sempre bem higienizados, para tanto podemos seguir alguns passos.

1º Base e corretivos: quando a base e o corretivo for na consistência liquida é mais fácil, podemos utilizar o dorso da mão (evito esta estratégia pois desperdiça produto), ou podemos utilizar uma placa de metal ou um espelho, podendo ser realizada a higienização posteriormente.
Quando o produto for em creme, como paletas de bases e corretivo você poderá retirar um pouco de produto com uma espátula e colocar sobre a placa de metal evitando contaminar o seu material.

2º Pó compacto e blush, esse material também pode ser contaminado se a cliente estiver com algum problema com a pele, sendo assim podemos evitar a contaminação esfregando um lenço de papel descartável colhendo uma boa quantidade de produto, outra opção seria raspar um pouco de produto com a espátula e depositar sobre uma placa, após higienizar a placa.

3º Batons: Somente o pincel não garante evitar a contaminação, se você passar o pincel na boca da cliente e novamente no batom estará contaminando o batom, o correto é tirar um pouco de produto com a espátula, depositar na placa e utilizar o batom com um pincel e o produto na placa.

4º Lápis de olho e boca deverão ser apontados após a utilização, no caso do cajal poderá higienizar a ponta com álcool.

5º A máscara para cílios deverá ter o aplicador higienizado após a utilização, mesmo assim corre o risco de contaminar.

6º Sempre ter pincéis limpos a mão: quando for maquiar muitas pessoas e não ter tantos pincéis poderá limpá-los com lenços removedores de maquiagem ou produtos específicos para limpeza de pincéis.

Bom na internet em alguns blogs encontramos  receitas caseiras de higienizadores de pincéis, as receitas são as mesmas sempre, eu na verdade já usei bastante, quebra um galho na hora do sufoco...hehe
Então vou deixar a receitinha abaixo, espero que ajude...


                                                               Higienizador de pincéis
Você vai precisar de:

1 copo de água filtrada
1/4 de copo de álcool
1/2 colher de detergente neutro
1/2 colher de shampoo de bebê
1/2 colher de creme live in

Misturar tudo em um recipiente de preferencia com aplicador em spray, misturar até diluir de forma homogênea todos os ingredientes mexendo bem. 


Bom gente gostaram das dicas? você conhece algum truque ou segredo de higienização? se conhecer comente abaixo.
Bjs e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário