1 2 3

Uma gota vira um Tsunami

Bom dia meninas!!!!

Hoje o post é praticamente uma reflexão interna sobre a situação atual  na  qual o mundo esta posicionado, a ordem mundial atual parece ser uma onda geral de intolerância, me deparo a todo momento, seja na vida pessoal, no trabalho, nas relações sociais, na afetividade e principalmente na blogosfera com a tal intolerância. Uma palavra, uma pergunta, um questionamento, um dizer já é o suficiente para gerar uma guerra sem fim, uma palavra ou até mesmo um desabafo já é o suficiente para gerar uma histeria geral. Me pergunto o porque de tanta amargura? de tanta falta de humildade, respeito e empatia. Pela minha Saga em busca de um grupo no Facebook que verdadeiramente me encaixasse o que mais encontrei foi "intolerância", existe sim muitas pessoas boas, prestativas, com valor e descobri  amizades para vida toda, por outro lado, também conheci pessoas cruéis que se esconde atrás da famosa frase "essa é minha opinião", ou "se você perguntou aceite críticas", ou até mesmo "estou fazendo uma crítica construtiva". Críticas construtivas são aquelas que você ressalta algo de bom do trabalho e aponta apenas o que pode ser aperfeiçoado (se a pessoa não gostou, não tem algo de bom para falar) por que não passa reto, o que leva uma pessoa a ser cruel, má o suficiente para largar seus afazeres a fim de menosprezar o trabalho alheio.
Chegamos a um determinado ponto que pessoas não sabem mais se relacionar com pessoas, esquecem que atrás de um perfil, de um blog, de uma empresa, existe um ser humano com os mesmos sentimentos que você. Este ano me deparei com tanta discórdia que realmente fiquei assustada, passamos pela Copa, Eleições e tals, fiquei imensamente chocada, mas não com determinados resultados, mas sim, com uma guerra de ideais (pessoas atacando pessoas gratuitamente). 
Vivemos em um país tão populoso, tão Belo, maravilhoso, mas que infelizmente seus habitantes tem muito o que aprender sobre respeito ao próximo. 
Falta a compreensão de que ninguém cresce sobre o sofrimento alheio, ninguém vai gostar mais de você se você levantar um movimento de ódio a "fulano" só porque ele é famoso, querido, dispensa felicidade e não te agrada. Puxar tapetes, ser desagradável, viver em conflito e escândalos pode até te dar algum ibope momentâneo, mas não irá te levar a lugar algum a longo prazo. Talvez até consiga pessoas que compartilham do mesmo pensamento, mas na verdade pense são essas pessoas que realmente quer ao seu lado?

Penso que para reverter este triste quadro atual falta compartilharmos o amor, uma palavra de carinho sem motivo aparente, dispensar amor, palavras de amizade, conforto, carinho, se conseguir mudar o dia de uma pessoa já irá valer a pena. Sou adepta ao pensamento de que se você ajudar um dia será ajudado, se você estender a mão, na hora em que se sentir sem rumo alguém irá estender a mão para você. Vamos levar este pensamento para todos os lugares, antes de comentar algo vamos pensar em como nos sentiríamos se aquele comentário  fosse destinado a nós mesmos, como você acredita que merece ser tratado. A base de tudo é se colocar no lugar do outro, pensar que a palavra tem poder e pode sim causar muito sofrimento ou acabar com o sonho de alguém.

Neste sentido lembrei de um filme super legal para ilustrar este pensamento. Filme: A corrente do Bem, que conta a história de um professor que desafia seus alunos a pensar em uma ideia que pudesse mudar o mundo e um de seus alunos propõe a corrente do bem, onde cada pessoa que recebesse um favor retribuiria para três novas pessoas, uma boa dica para repensarmos em nossas ações e o quanto colaboramos para o bem estar e felicidade do próximo.
Você já pensou hoje que legado você irá deixar ao mundo, como você quer ser lembrado? Bjs e até a próxima.

5 comentários:

  1. ola linda amei seu blog ta super interessante beijos e sucesso.http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, eh isso ai, amor sempre, o mundo jah tem tanta maldade pra que mais alghuem ajudando ela a crescer neh, melhor fazer o bem! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia este texto foi praticamente um desabafo pelo que ando observando ao meu redor, obrigada pela visita e pelo carinho, vou visitar o se cantinho sim, bjs

      Excluir
  3. Frase perfeita.. uma gota vira um tsunami! hahah amei

    www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredito ser bem isso Barbara, nem sempre tem necessidade tanto mimimi, obrigada pela visita, volte sempre, bjs. Vou conhcer o seu cantinho, bjs

    ResponderExcluir