1 2 3

Lágrimas ao vento

Oi meninas, tudo bem?

Às vezes pensamos ser impossível passar pelos dias nebulosos, dias de angustia, dias de dor. Olhamos para o céu e vemos apenas cinzas. Cinzas deixadas pelos nossos corações magoados e angustiados. Mas se tem uma coisa que aprendi com a vida, é que esses momentos difíceis passam, e nos fazem crescer, uma vez escutei em algum lugar (não sei bem ao certo onde, imagino que em algum livro ou blog) que tanto o bom quanto o mau, o rico como o pobre, o estudado quanto o iletrado passam pela dor, pela doença, pela dificuldade, pelo sofrimento, mas o que realmente nos torna bons ou não, é a forma como passamos por estes momentos de dificuldade, o que aprendemos com eles e como nossas atitudes em relação a estes momentos irá impactar as outras pessoas.
Quando me sinto sem rumo sem saída gosto de deitar no chão, sozinha e olhar para o céu, observar as nuvens de alguma forma me acalma, é minha válvula de escape, posso até estar errada, mas quando tenho algum problema gosto de me isolar, refletir, buscar saídas em meu interior, fazer uma faxina interna, chorar ou até mesmo gritar, mas  me acalmar e pensar que não é  o fim, mas sim uma oportunidade de um novo recomeço.
Muitas vezes penso que o meu problema é maior que tudo, desanimo, é mais fácil pensar que a grama do  vizinho é mais verdinha, aí me deparo com a realidade e vejo que em meu egoísmo acabo não percebendo tudo o que já conquistei, tudo o  que tenho, as pessoas que me amam, a família que me apóia e tudo o quanto deveria ser grata e a mina ficha cai, de alguma forma percebo que a tormenta e a tempestade passará de algum modo e um dia  lindo de sol novamente ressurgirá trazendo tudo de mais belo que a vida  pode proporcionar, e que quando olhar para trás  aquele momento será lembrado como uma dor passageira muito distante, já perceberam que lembramos o quanto somos realmente felizes apenas nos momentos de dor.
Escrevo estas palavras esperando esse finalzinho de tempestade passar, observando as minhas nuvens no céu, contemplando a perfeição das formas e cores de um azul sem fim e agradecendo a vida por sempre me possibilitar uma nova chance para recomeçar.


Bom meninas espero que tenha gostado,  me contem o que lhe ajuda a passar por estes momentos, mil bjs no coração e até a próxima!!!!!

10 comentários:

  1. Eu penso que tem pessoas que estão, piores que eu..E que minha vida é muito boa, pois tenho saude, minha familia tambem..Tenho tudo que preciso..Isto me conforta...Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pensamento lindo Chirlei que Deus te abençoe mais e mais, obrigada pela visita e volte sempre, bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Yani obrigada mesmo pela visita, por ter gostado, bjs e volte sempre!!!!

      Excluir
  3. Muito bom o post, parabéns.
    Todos passamos por esses momentos e sempre existem os que estão passando por problemas piores. Temos que sempre agradecer por tudo possuímos e seguir em frente. Sempre meus bichinhos me alegram e tiram qualquer tipo de preocupação que eu tenha.

    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana Alves fico muito feliz que minhas palavras tenham tocado o seu coração, também tenho filhinhos de 4 patas que ajudam a me confortar e distrair das preocupações, obrigada pela visita, bjs e volte sempre!!!!!

      Excluir
  4. uau arrasou no texto, apenas lindo!, adorei o blog <3
    beijos
    http://mentefotografica.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Aline e Rayssa, fico muito feliz que tenham gostado, obrigada pela visita bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, o blog por inteiro na verdade rs..
    http://babdelirios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Bárbara fico muito feliz que vc tenha gostado, bjs e volte sempre :)

    ResponderExcluir